en
en


Ao subscrever à nossa Newsletter, concorda com nossos Termos e Condições.
A importância dos vídeos no mundo corporativo

Nota: Este conteúdo foi escrito antes da BrainStory, marca que evoluiu da Slide Lab.

 

Todos sabemos que os vídeos que circulam pela internet impactam o nosso dia-a-dia, e se pararmos para pensar, também os vídeos corporativos impactam as nossas opiniões sobre uma marca ou um produto. No entanto, o vídeo corporativo não se restringe apenas à comunicação com o consumidor: outro uso importante é na comunicação interna, como por exemplo na formação dos colaboradores, na apresentação de um conteúdo institucional ou para transmitir a cultura e integração dentro de uma empresa.

São várias as vantagens em utilizar o vídeo na comunicação de um negócio, sendo que selecionamos 5 principais:

1. Facilita a absorção de conteúdo: um estudo realizado pela HubSpot Research indica que 72% das pessoas prefere assistir a um vídeo do que ler texto para se informar a cerca de uma marca, mostrando realmente que uma imagem fala mais que mil palavras.

2. Cria uma ligação emocional com a audiência: a integração do storytelling nos vídeos resulta em histórias memoráveis e constrói ligações emocionais entre marca e audiência, o que potencia estas relações

3. Contribui para a melhor perceção da identidade corporativa: um vídeo consegue comunicar a essência, a personalidade e os valores da empresa, por ser um meio de comunicação completo, reúne os aspetos mais importantes ao apresentar-se.

4. Útil e económico para RH: pode ser a ferramenta ideal para instruir novos funcionários e fornecer formação à equipa; não somente é de fácil difusão, quanto possibilita que seja assistido quantas vezes se quiser!

5. Estimula a aprendizagem rápida: segundo a Forrester Research, 90% da informação transmitida para o cérebro é visual e esta é processada 60.000 mais rápido que a textual.

Por este motivo, o vídeo tem aparecido nos principais resultados dos motores de busca da internet a responder à grande procura por tutoriais, já que estes apresentam o conteúdo de forma que promove uma aprendizagem mais clara e direta.

Para além de tudo, esta valiosa ferramenta comunicativa pode ser adotada por qualquer empresa, desde as mais tradicionais às startups, pois o sucesso de todo o negócio possui uma história pronta a ser contada.

O vídeo é um meio completo e consegue cativar a audiência como poucos outros o fazem, permitindo assim que se reconheça o valor do seu conteúdo e que o seu negócio transmita a sua mensagem com eficácia.

Gostou deste blog post?
Subscreva a newsletter mensal e receba os nossos conteúdos no seu email.
anterior
Como fazer apresentações a partir de casa
seguinte
A hierarquia de informação numa apresentação