en
en


Ao subscrever à nossa Newsletter, concorda com nossos Termos e Condições.
Conheça a fórmula Slide Lab

Nota: Este conteúdo foi escrito antes da BrainStory, marca que evoluiu da Slide Lab.

 

A fórmula Slide Lab:

Já referimos anteriormente que o principal segredo para uma boa apresentação é o tempo investido na sua execução. São várias as perguntas que temos de ver respondidas: Quem é audiência? Qual o nível técnico da mesma? Se é um documento escrito ou se será para apresentar? Qual o tom adequado? Entre tantas outras que são determinantes para o sucesso da apresentação.

É por isso que a Slide Lab desenvolveu uma fórmula que nos permite trabalhar em sintonia com os objetivos dos nossos clientes, para que o resultado final seja uma apresentação eficaz, que transmita uma imagem profissional e de confiança:

(imagem Briefing – Os ingredientes certos)

Esta primeira fase é extremamente importante para ficarmos a conhecer melhor a sua empresa e quais os objetivos da sua apresentação. É nesta fase que a Slide Lab reúne toda a informação disponível que quer transmitir com esta apresentação.

(imagem Guião – Como devemos adicionar os ingredientes)

Esta etapa funciona como um guia para organizar conteúdos e determinar a sequência mais adequada para uma apresentação profissional.

A ordem como a informação irá aparecer é determinante para a assimilação de conteúdo e para que toda a história faça sentido. Assim como numa receita: a ordem dos ingredientes é fundamental para o sucesso da mesma.

(imagem Design – O ingrediente secreto)

Tendo a história certa, é necessário adicionar um dos ingredientes mais fortes de uma apresentação: o design. A forma como vamos apresentar a informação é a chave para uma apresentação visualmente impactante, que envolve a audiência desde o primeiro segundo.

Nesta etapa o cliente vai ter uma visão geral da apresentação, fica a conhecer a identidade visual desenvolvida para ilustrar a sua história. Com o layout aprovado pelo cliente, passamos à última fase:

(imagem – Produção – A mistura certa para uma fórmula impactante)

 

Após aprovação do cliente, a Slide Lab começa a criar os slides finais, somando conteúdo e elementos gráficos, até chegar à fórmula final.

A Slide Lab entrega o documento de acordo com o seu objetivo inicial (documento escrito ou apresentação oral), completamente pronto para ser partilhado com os seus colegas, clientes, diretores, investidores ou público em geral.

Gostou deste blog post?
Subscreva a newsletter mensal e receba os nossos conteúdos no seu email.
anterior
7 Passos para Criar Apresentações Eficazes e Criativas
seguinte
Apresentações em PowerPoint que não são um somatório de slides