en
en


Ao subscrever à nossa Newsletter, concorda com nossos Termos e Condições.
Precisa de fazer uma apresentação impactante?

Nota: Este conteúdo foi escrito antes da BrainStory, marca que evoluiu da Slide Lab.

 

Na Slide Lab falamos muitas vezes de como uma apresentação é uma oportunidade única para vendermos uma ideia, motivarmos uma equipa e até fecharmos um negócio. Se considera esta premissa verdadeira está no caminho certo para alcançar o sucesso com a sua apresentação. Se, por outro lado, é da equipa dos que deixam a apresentação para fazer à última da hora ou dos que passam para o estagiário fazer (nada contra e muitas vezes até têm muito valor a acrescentar, resta identificar se realmente é por esse motivo que está a passar ou se é porque considera ter coisas mais importantes para fazer) então precisamos de conversar.

Segundo vários estudos na área da psicologia “a primeira impressão é a que fica”, e esta frase não se aplica só ao momento em que conhece alguém, mas sim em todas as oportunidades que tem para explicar determinado assunto. Se falhar nesse momento chave é muito provável que o seu objetivo não seja alcançado, quer seja a vender uma ideia, a envolver uma equipa ou a explicar a sua ideia.

Talvez até já saiba que para apresentar uma ideia é necessário muito mais do que simplesmente dominar muito bem um assunto ou conhecer detalhadamente a sua ideia ou projeto. É preciso uma apresentação que envolva a sua audiência, que a leve a identificar-se com a sua história e que prenda a atenção durante toda a sua apresentação. E como se faz isso?

Através do dinamismo entre storytelling e impacto visual, por outras palavras através de uma excelente história, com emoções, problemas e soluções e um design único que ajude a sustentá-la.

Pense quantas vezes já se viu em uma das seguintes situações:

– Apresentar uma ideia a investidores

– Apresentar resultados à direção da sua empresa

– Receber novos colaboradores através de uma apresentação de integração

– Criar uma apresentação institucional para os seus clientes

– Montar um portefólio de produtos ou serviços da sua empresa

– Fazer credenciais da sua empresa para conquistar novos clientes

– Desenvolver uma apresentação para formação de equipas

– Criar uma apresentação para um evento ou conferência importante da sua empresa

Consegue garantir que foi sempre bem-sucedido? Que gerou envolvimento com a sua audiência e que o seu objetivo foi alcançado?

No fundo o que queremos concluir, seja qual for a situação que tenha identificado, é se realmente sabe como vender a sua ideia através das suas apresentações?

Se a resposta for “não”, então temos duas opções para que mude completamente a forma de criar as suas apresentações:

1. Fazer umas das formações Slide Lab para desenvolver competências quer na forma como constrói a sua apresentação, quer no modo como comunica.

2. Trabalhar com uma agência com todo o know-how necessário para fazer uma apresentação eficaz. Na Slide Lab temos uma equipa especialista e dedicada em criar apresentações eficientes, que podem ajudá-lo em qualquer que seja a sua ideia ou necessidade.

Acreditamos que apresentações impactantes são a melhor maneira de causar uma boa primeira impressão e, com isso, atingir o seu objetivo.

Queremos ajudá-lo a alcançar os melhores resultados possíveis com as suas apresentações e nada como experimentar para certificar-se de que sabemos do que estamos a falar. Vamos a isso?

Até lá, boas apresentações!

Gostou deste blog post?
Subscreva a newsletter mensal e receba os nossos conteúdos no seu email.
anterior
7 Passos para Criar Apresentações Eficazes e Criativas
seguinte
Apresentações em PowerPoint que não são um somatório de slides