Cliente
A Adriana é mãe de duas crianças com diagnóstico, uma com hiperatividade e défice de atenção e outra com Autismo. Para a Adriana a maior dificuldade é que as filhas se sintam “normais” no dia a dia e incluídas e, por isso, decidiu lançar um blog onde ajuda pessoas em situações semelhantes e esclarece o público em geral. Saiba mais em voandocomocoracao.pt.
Desafio
Criar uma comunicação com impacto e muito emocional que tinha dois grandes objetivos: Sensibilizar a sociedade para as dificuldades destas famílias e servir de apoio para outros pais que passem pela mesma situação.
Solução
Decidimos criar uma história para um vídeo em motion graphics que, sem locução, conta a história da Clara, uma menina que sofre de Austismo. Na descoberta do dia a dia da criança e no decorrer de algumas situações menos expectáveis, há uma perceção da mãe de que algo não está bem. Explorámos a ideia de que o coração sabe sempre o que se passa com os filhos. É nesse sentido que os corações da mãe e da criança ganham vida durante a história.