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Brand Storytelling é o futuro do Marketing

Com os constantes avanços tecnológicos e automatizados desta nova Era Digital em que vivemos, todos os pontos da comunicação empresarial que demonstram o lado mais humano e emotivo, serão sempre privilegiados em relação aos demais.

É por isso que as empresas precisam de “ter um rosto”, conectar-se com o seu público, ser emotivas e acima de tudo, envolver-se com todos aqueles com quem interagem. Contar histórias da marca, não é nada mais nada menos que, unir factos a emoções. Além de venderem os seus serviços, as empresas têm de compartilhar o background da marca, os bastidores do trabalho e porque, e para quê, a marca existe.

É por isso que o Brand Storytelling é visto por muitos, como o futuro do Marketing. É claramente um “need to have” nos dias de hoje, por isso enumeramos 3 pontos chave na sua implementação:


1.    Seja Inesquecível

Quer na forma como comunica com os seus clientes, quer nas suas comunicações em redes sociais. Desta forma, ganha a atenção dos possíveis clientes e fortalece a relação que tem com os atuais.


2.    Envolva a sua marca com os seus clientes

Transforme a sua marca numa experiência que eles vejam como única, e que acima de tudo, seja benéfica para ambas as partes do negócio. Essa emoção que é transmitida aumenta a probabilidade do seu cliente, voltar a comprar os seus serviços e transmitir a terceiros a experiência que teve ao trabalhar consigo.


3.    Seja Empático

E humano, acima de tudo. Empatia gera lucro, e a prova disso é que as 10 empresas mais empáticas do Mundo estão também elas entre as mais rentáveis e de crescimento mais rápido do Mundo.

Isto não é uma ciência exata, logicamente, mas esperamos que com estas pequenas dicas consigamos fazer com que olhe para a sua forma de comunicar o seu negócio, para a forma como pensa o seu negócio e para toda a história que o seu negócio tem, como ativos muito importantes para a evolução da sua empresa. E mais, esperamos que todos após lerem este artigo sintam que todas as empresas têm de ser o mais Humanas possível. Só têm a ganhar com isso, quer a empresa, quer consequentemente o cliente.

Na BrainStory conseguimos ajudá-lo em todos estes pontos e torná-lo cada vez próximo dos seus futuros clientes e a estreitar relações com os seus clientes atuais. Não hesite em entrar em contacto connosco!

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